NO MENU FATOS E FOTOS (ACIMA) VOCÊ PODE VER AS FOTOS DA TRAGÉDIA DA EXPLOSÃO NAS OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO EM SERTÂNIA-PE, CEDIDAS POR ROBSON PATRIOTA.


ATENÇÃO... CONTÉM IMAGENS FORTES!!!

PESQUISAR

RADIO FENIX NET
AJUDE A POR A RÁDIO NO AR, SEJA UM COLABORADOR, FAÇA UM ANÚNCIO CONOSCO!

domingo, 7 de junho de 2009

De olho em 2010: PT busca puxadores de voto

O exercício do poder e o aprendizado de que sem alianças no Congresso não é possível governar levaram o PT a mudar a estratégia eleitoral para o ano que vem. O partido não mais fará questão de ser o cabeça de chapa nos Estados onde houver possibilidade de realizar coligações, e, também por conveniência política, até abrirá mão de utilizar os nomes mais fortes para disputar o governo.A ordem agora é concorrer à Câmara ou ao Senado para puxar votos e eleger uma grande bancada - o que facilita a negociação da aliança com o PMDB. "Tínhamos uma
noção disso. Mas, no governo, vimos que, além de disputar a eleição presidencial, temos de fazer bancadas muito fortes para garantir a governabilidade. É importante fechar alianças nos Estados e garantir a eleição do maior número possível de senadores e deputados petistas e de partidos aliados", diz o presidente do PT, Ricardo Berzoini (SP). "Queremos fazer uma bancada bem maior do que as de 2002 e 2006", acrescentou. Desse modo, o ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, um dos petistas bons de urna - ele costuma ter mais de 500 mil votos - pode ser convencido a não disputar o governo mineiro, e sim uma vaga de deputado. As informações são do Estado de S.Paulo.
FONTE: Blog do Magno Martins

AIRBUS: JÁ SÃO 17 O NUMERO DE CORPOS RESGATADOS NO MAR

Marinha e Aeronáutica anunciaram no início da noite deste domingo o resgate no mar de mais 12 corpos de ocupantes do Airbus da Air France desaparecido no último dia 31, depois de ter partido do Rio fe Jeneiro com destino a Paris, França. Com esses, somam 17 os cadáveres recolhidos desde o início das operações de busca em alto mar, na altura do arquipélago de Fernando de Noronha, segundo informou o tenente-coronel Henry Munhoz, da Aeronáutica. Até a manhã deste domingo,
havia a confirmação oficial de cinco corpos resgatados. O ponto onde, segundo a Aeronáutica, se encontra a maior parte dos destroços, está localizado a 1.150 km de Recife, distância equivalente à que separa São Paulo de Porto Alegre. "Essa distância significa, por exemplo, ir de São Paulo a Porto Alegre de ônibus em 18 horas. Imaginando que essas distâncias serão percorridas por navios e alguns pequenos trechos por aeronaves, dá para se ter uma percepção de como o processo logístico é complexo", exemplificou o oficial. Oito dos 17 corpos foram retirados do mar pela fragata francesa Ventôse, segundo a Marinha. Os demais, pelos navios brasileiros. Todos os corpos foram resgatados em águas brasileiras, segundo o capitão-de-fragata Giucemar Barbosa. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), participam das operações de busca 14 aviões (12 brasileiros e dois franceses) e cinco navios brasileiros. Neste domingo, um navio francês se incorporou à operação.(Portal G1)
FONTE:Blog do Magno Martins