NO MENU FATOS E FOTOS (ACIMA) VOCÊ PODE VER AS FOTOS DA TRAGÉDIA DA EXPLOSÃO NAS OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO EM SERTÂNIA-PE, CEDIDAS POR ROBSON PATRIOTA.


ATENÇÃO... CONTÉM IMAGENS FORTES!!!

PESQUISAR

RADIO FENIX NET
AJUDE A POR A RÁDIO NO AR, SEJA UM COLABORADOR, FAÇA UM ANÚNCIO CONOSCO!

sábado, 1 de janeiro de 2011

DILMA É A NOVA PRESIDENTE DO BRASIL


 Brasil
Um novo governo para enfrentar os velhos problemas.


Sabado- 01/01/2011

A presidente Dilma Rousseff (PT) e o vice-presidente Michel Temer (PMDB) tomaram posse dos cargos no Congresso Nacional na tarde deste sábado (1º). Eleita em outubro, no segundo turno, ela é a primeira mulher a assumir a Presidência da República e vai suceder o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Dilma chegou às 14h40 ao Congresso no Rolls Royce presidencial. Devido à chuva, ela entrou pela Chapelaria, em vez de subir a rampa. Foi recebida pelos presidentes do Senado e do Congresso, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS).
Conforme determina a Constituição, leu o compromisso de “manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”. Depois, o vice Michel Temer (PMDB-SP) fez o mesmo.
Em seguida, José Sarney declarou Dilma e Temer oficialmente empossados e determinou a execução do Hino Nacional pela Banda de Fuzileiros Navais.
Após a leitura do termo de posse pelo deputado Odair Cunha (PT-MG), terceiro secretário da Câmara, Dilma e Temer assinaram o documento. Logo em seguida, Dilma começou seu primeiro discurso, já como presidente do Brasil.
Discurso
Em seu discurso, Dilma afirmou que "a luta mais obstinada" do novo governo será "a erradicação da pobreza extrema e a criação de oportunidades para todos". "Não vou descansar enquanto houver brasileiros sem alimentos à mesa", declarou.
Antes, no início da fala de cerca de 40 minutos pontuada por alguns momentos de emoção, a presidente disse que terá como "compromisso supremo" durante o mandato "honrar as mulheres, proteger os mais frágeis e governar para todos".
Ela reafirmou a defesa da liberdade de culto e de imprensa, disse que a corrupção "será combatida permanentemente" e que estende a mão aos partidos de oposição. "A partir deste momento, sou a presidente de todos os brasileiros", declarou.
Dilma fez menção aos companheiros de militância de esquerda nos anos de regime militar: "Divido com companheiros de luta que tombaram no caminho essa conquista e rendo a eles minha homenagem."

Agora só nos resta esperar para saber se ela realmente cumprirá com suas promessas! 

FELIZ ANO NOVO

DESEJAMOS A TODOS OS LEITORES E AMIGOS UM FELIZ ANO NOVO. 

QUE O ANO DE 2011 SEJA REPLETO DE REALIZAÇÕES, ALEGRIAS, SAÚDE E MUITA FELICIDADE!

FELIZ 2011!