NO MENU FATOS E FOTOS (ACIMA) VOCÊ PODE VER AS FOTOS DA TRAGÉDIA DA EXPLOSÃO NAS OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO EM SERTÂNIA-PE, CEDIDAS POR ROBSON PATRIOTA.


ATENÇÃO... CONTÉM IMAGENS FORTES!!!

PESQUISAR

RADIO FENIX NET
AJUDE A POR A RÁDIO NO AR, SEJA UM COLABORADOR, FAÇA UM ANÚNCIO CONOSCO!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Dilma cresce em pesquisa e fica 5 pontos atrás de Serra

CNI/Ibope revela que 75% dos entrevistados avaliam como positivo, isto é, ótimo ou bom, o governo do presidente Lula

Serra lidera; diferença em dezembro era de 21 pontos

A ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, cresceu 13 pontos, na pesquisa eleitoral feita pelo Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta quarta-feira (17), em comparação ao desempenho apresentado em dezembro de 2009. Com isso, a diferença entre ela e o governador de São Paulo, José Serra, diminuiu de 21 para 5 pontos. No entanto, Serra continua em primeiro lugar na pesquisa sobre as eleições de 2010. Serra recuou para 35% das intenções de voto em março, ante 38% da pesquisa divulgada em dezembro, enquanto Dilma subiu para 30%, ante 17% anteriormente. A margem de erro da sondagem encomendada pela Confederação Nacional da Indústria, é de 2 pontos percentuais. Segundo o Ibope, em terceiro lugar aparece o deputado Ciro Gomes (PSB), que oscilou negativamente de 13 para 11%, equanto a senadora Marina Silva (PV) manteve-se com 6%.

Uma pesquisa do Ibope de fevereiro, encomendada pela Associação Comercial de São Paulo, já mostrava o crescimento de Dilma e a redução da liderança do tucano. Naquela pesquisa, Serra tinha 36%, enquanto Dilma aparecia com 25%.Governo atual O mesmo estudo revela que 75% dos entrevistados avaliam como positivo, isto é, ótimo ou bom, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No levantamento anterior, divulgado em dezembro de 2009, esse percentual era de 72%. Entre os entrevistados, 83% aprovam a maneira de Lula governar, o mesmo índice registrado há três meses. A pesquisa também mostra que 77% dos entrevistados têm confiança no presidente, resultado 1 ponto percentual inferior ao verificado em dezembro (78%). Outro dado do estudo é que 49% consideram o atual mandato de Lula melhor do que o primeiro. Em dezembro, esse percentual era de 46%. Foram ouvidos 2.002 eleitores de 16 anos ou mais em 140 municípios, no período de 6 a 10 de março.

MENSAGEM

A INVEJA É A ARMA DO INCOMPETENTE!
O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante do idiota que quer bancar o inteligente!
CONFÚCIO