NO MENU FATOS E FOTOS (ACIMA) VOCÊ PODE VER AS FOTOS DA TRAGÉDIA DA EXPLOSÃO NAS OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO EM SERTÂNIA-PE, CEDIDAS POR ROBSON PATRIOTA.


ATENÇÃO... CONTÉM IMAGENS FORTES!!!

PESQUISAR

RADIO FENIX NET
AJUDE A POR A RÁDIO NO AR, SEJA UM COLABORADOR, FAÇA UM ANÚNCIO CONOSCO!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O MAL POR SI SE DESTRÓI

O MAL POR SI SE DESTRÓI


“...PORQUE OS QUE FAZEM MALDADE SERÃO EXTERMINADOS; MAS OS QUE ESPERAM NO SENHOR, ELES HERDARÃO A TERRA. E AINDA UM POUCO, E NÃO EXISTIRÁ O PECADOR E BUSCARÁS O LUGAR DELE, E NÃO O ACHARÁS. MAS OS MANSOS HERDERÃO A TERRA E DELEITEAR-SE – ÃO EM ABUNDÂNCIA DE PAZ.. O PECADOR ESPREITARÁ O JUSTO, E RANGERÁ OS DENTES CONTRA ELE. MAS O SENHOR ZOMBARÁ DELE PORQUE VÊ QUE HÁ DE CHEGAR O SEU DIA.” (SALMOS I, 36, versículos 9 a 13)


A Bíblia sagrada, através do salmista Davi em sua santa sabedoria nos ensina, nos tranqüiliza diante de certas situações históricas como a que Sertânia está vivendo nos últimos tempos. Recentemente tivemos acesso a uma missiva medíocre, distribuída pelos vassalos do grupo que vegeta no poder municipal, que denominada de “ensaio sobre a cegueira”, envergonha o título de uma obra do grande escritor Português José Saramago.


Ora, ora, meus amigos, nós que somos sabedores que os tais “meninos” dessa família nada aprenderam da bíblia, apesar de criados numa igreja protestante, que foram educados de forma que se tornaram cheios de caprichos, egoístas e mal educados, cuja única religião é o álcool e que por não serem dados aos estudos e a leitura, recorreram aos préstimos, nada republicanos, de um rábula, que certamente não leu a obra de José Saramago, mas que não tem autoridade moral para questionar ninguém, haja vista que toda Sertânia sabe que o missivista foi demitido do Banco do Brasil como ladrão, Bem como o seu orientador na redação da missiva, que subtraiu uma caixa de marcha da ambulância da prefeitura, quando perderam o poder, há décadas atrás. A eles convém refrescar a memória com o que preceitua o código penal,onde trata dos crimes contra a administração pública,o peculato, em seu artigo 312 “Apropriar-se o funcionário público de dinheiro , valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular,de quem tem a posse em razão de cargo ou desviá-lo em proveito próprio ou alheio. Pena: reclusão de dois a doze anos e multa”.


Ganhar e perder faz parte do jogo democrático. Mas, o missivista que há poucos dias foi expulso da administração municipal pela prefeita e, rebaixado e humilhado, voltou apenas porque “sabe demais” e não por méritos pessoais ou administrativos, esqueceu de dizer que Ângelo Perdeu para Raimundo Góis, Assim como o pai dele, Arlindo, perdeu para Marcelo Lafayete, e Fernando Moraes foi derrotado por Sinval.Achar que a eleição de Cleide Ferreira , assim como a do professor Ivan foram “Genuína manifestação democrática, que é o voto popular”? Como se vê o cinismo dos que roubam e acreditam na impunidade, os faz pensar que a justiça é sempre morosa e bastarda e que podem subestimar a inteligência do povo. Quem vê o vídeo de dona Teônia e seu esposo, nota desmascarada a farsa deles e percebe como estes larápios vinham ganhando eleição, (inclusive corrompendo juiz, como na eleição de 2004), seguindo uma longa tradição da família, que ganhava eleições em Sertânia, num escandaloso esquema de fraudes de títulos eleitorais de defuntos, desmontado pelo advogado Adilson Freire, em 1982, o mesmo que agora impetrou a ação de cassação do registro de candidatura de Cleide Ferreira e de seu mandato como atual prefeita.


O missivista também ao referir-se a Ângelo Ferreira como secretário estadual de agricultura, esqueceu de informar que ele é considerado pela imprensa como o pior secretário de agricultura da história de Pernambuco e o pior secretário do governo Eduardo Campos. Quando diz que os amarelos jamais ocupam ou ocuparam tal cargo, lembra a frase que ilustra bem situação de quem nunca desfrutou do mel fugaz da notoriedade, ainda que tão banal e pífia, quando a ela tem acesso, se lambuza na soberba. Os Amarelos tiveram Etelvino Lins, governador e senador de Pernambuco, responsável por várias obras de peso em Sertânia, sendo as mais expressivas da saúde e educação da nossa história: A Escola Olavo Bilac e Hospital Local, que na época, há cinqüenta anos atrás, ficaram como verdadeiros marcos. Outros nomes notáveis, que orgulharam Pernambuco, ocupando funções de relevo, a exemplo de Eliezer Meneses, superintendente-adjunto da SUDENE, Mozart Siqueira, presidente da CHESF e Secretário estadual da fazenda, entre tantos outros.


Quando trata Ângelo Ferreira por ditador, não só as oposições, mas a opinião pública independente, que tem apreço a democracia, é porque assim o situa no campo da sua prática político-administrativa. Muitos ditadores foram eleitos pelo voto popular, mas a ditadura, se efetiva na forma de exercer o poder: Ângelo Ferreira passa por cima da lei, pratica abuso de poder e outros desmandos, como quando demitiu servidor municipal, que estava de licença médica, atestada por médico especialista do Recife, demitiu funcionários por perseguição política, (inclusive o vereador Bartolomeu Brasiliano de Melo, mesmo este estando de licença do cargo de procurador municipal), para exercício de mandato eletivo, fraudou inquérito administrativo para demitir servidores, ressuscitou e institucionalizou a censura, agrediu e perseguiu pessoas adversárias, mas em quase tudo isto foi derrotado na justiça, que não sucumbiu aos clamores populares. Isso só não aconteceu quando a justiça aqui em Sertânia foi corrupta e imoral, através de um juiz que teve sua esposa nomeada para um cargo comissionado na secretaria de educação e que cometeu as maiores arbitrariedades e patifarias em nossa terra, tudo em torpe conluio como o deputado Ângelo.


Que nome se dá a alguém que mesmo ganhando rios de dinheiro não dá expediente?Funcionário fantasma, certamente.


Pois bem, toda Sertânia é testemunha, que na última audiência de cassação do mandato da prefeita, O secretário de Agricultura Ângelo Ferreira estava no fórum, acompanhando uma ação na qual não é parte, nem como autor , nem como réu, quando a sua obrigação era estar em Recife, dando expediente, pois é para isso que o povo paga o seu polpudo salário. E assim ele passou da terça-feira, dia 28 de abril, até a sexta-feira,dia 1º de Maio, vagabundando pelas ruas da cidade.Que alcunha deve-se dar a quem dessa forma procede, a não ser a de vagabundo do dinheiro público? A de malandro, ficará mais ao gosto refinado do rábula?


Essa gente de Ângelo Ferreira é completamente desmoralizada para falar em concurso público ou mandar alguém estudar para tal, pois todo o Brasil assistiu em rede nacional, no Jornal da Globo, a reportagem com o escândalo do concurso público,Com direito a comentário de Arnaldo Jabor, onde o rábula, secretário de administração , se inscreveu para vigia, depois de organizar todo o concurso e colocar um “laranja” só para assinar, onde o jornalista Magno Martins afirmou Que o filho de Ângelo Ferreira, Arlindo Ferreira dos Santos Neto , “ganhou” um cargo que não existia , foi criado naquele concurso e coincidia justamente como o curso superior que o rapaz havia concluído recentemente, e foi “aprovado” em primeiro lugar , certamente por se tratar de um “Gênio”...


Será que este pessoal, na sua prática costumeira de misturar o público com o privado, pode falar em questões de família? Será que realmente eles tem esse conceito, entendem essa instituição, exercitam isso? Seus filhos e ex-esposas que o digam.


Que destaque teria Ângelo Ferreira Para merecer dos amarelos alguma despeita, se em 2006 ,ele mesmo suplicava nossos votos? Os amarelos tem, para se orgulhar, umas coisas que ele não tem: a honestidade, a consideração, o caráter e a dignidade, coisas que ele nunca teve e nem terá.


É ridículo o esforço que os camarões gogoias fazem para disfarçar o nervosismo pela cassação da prefeita Cleide, afirmando que a ação é natimorta.. Então pergunta-se: Se a ação é natimorta, por que o Ângelo Ferreira está gastando 300.000,00 ( trezentos mil reais), ao contratar advogados caríssimos para defender Cleide? Aonde ele arranjou esse dinheiro? Por que tanto frisson nas audiências, a ponto do Secretário estadual de agricultura perder uma semana inteira de trabalho? Como uma ação ser natimorta, senhor rábula, se ela segue todo o rito jurídico-processual, sem em nenhum momento ter surgido elementos que levassem o juiz, o promotor ou a própria defesa da prefeita a pedir formalmente o arquivamento da ação?Como uma ação é natimorta se apresenta provas documentais e testemunhais, como o vídeo com dona Teônia, a doação de terrenos em Cruzeiro do Nordeste e os atos de campanha assinados pelo Bel. Admilson (Malibu), advogado de sua coligação, mostram que em Sertânia, feio não é perder, mas feio é ganhar roubando.


Quanto a Sinval ele não precisa comparecer as audiências, pois a ação foi impetrada pelo Dr.Orestes Neves de Albuquerque, sendo assim desnecessária a presença do futuro prefeito, que ao contrário do secretário de agricultura, tem muito o que fazer, para estar num lugar onde não foi chamado.


Alegar que a fita é montagem ou trucagem é realmente desespero. Quem assistir ao vídeo sabe que é limpa e clara. Quem entende de trucagem e montagem é o grupo da prefeita, que fez montagem e trucagem na campanha, pegando uma fala de Lula num comício de Marta Suplicy, em São Paulo e usando-a como se fosse em apoio a Cleide, num caso típico de estelionato eleitoral, desses que vivem , como diria Gordurinha: “ Com a reza na boca e o ódio no peito, fazendo mal feito, com a bíblia na mão...”


Procuram Atirar no amarelo a pecha de violento. Mas a violência política no município sempre esteve do lado deles. Quando em 1982, Sinval ganhou a eleição, o vereador deles, Dema de Carolina, mandou seqüestrar ,torturar com requintes cruéis e desumanos e assassinar o comerciante Aluisio Góis de Siqueira, naquele povoado. Na cidade, o vereador Tarcisio de Apolônio, apoiado e votado pela família Ferreira dos Santos MATOU no terminal rodoviário de Sertânia, um irmão de Sinval. Essa é a gente que não tira o nome de Jesus da boca e comete o pior pecado: O de tomar o santo nome em vão, e a exemplo de Antony Garotinho, de quem foram cabos eleitorais, tentam usar o nome de Deus para fazer politicagem sórdida. É mesma gente que atacou, agrediu e desacatou líderes religiosos, homens que vivem de pregar a palavra de Deus, como Padre Christiano, pastor César, pastor Andrade, Pedrinho Enfermeiro e muitos outros, católicos , evangélicos , Cristãos e cidadãos de bem de Sertânia.


Quanto a classificação de ‘babão”, que o infeliz rábula tenta rotular as pessoas independentes, que se opõem ao chicote do Anjo Mau, ela melhor cabe nele, pois quem agride quem está de baixo , sem motivação, é porque quer agradar os que estão de “cima” e se quer agradar é bajular, chaleirar, babar.Isso se deve ao fato de que chegou aos ouvidos da prefeita que ele vivia falando mal dela e de Ângelo, quando este último era prefeito. Este próprio rábula babão sentiu o peso da mão dos Ferreira dos Santos e recebeu o pagamento por tanta vassalagem: em Uma reunião social em determinado restaurante, ao contrariar um deles foi espancado e surrado , ficando completamente desmoralizado.


A hora está chegando. O desespero é tão grande que eles já começam agredir, a provocar e ofender. Não aceitemos provocações. Não nos rebaixemos ao nível do lamaçal, onde esta mundiça vive a chafurdar. Eles querem que desçamos para este terreno deles: a lama. Não vamos dar-lhes este gosto. Caminhemos firmes, impávidos, serenos, rumo á vitória que se aproxima em forma de justiça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro (a) amigo (a) aqui procuramos dar o direito a qualquer pessoa de fazer o seu comentário, porem não publicaremos qualquer comentário que contenha palavrões ou ofensas a quem quer que seja, pois todos blogs ou sites agem desta mesma forma.
Este Blog Blog passou ser neutro principalmente em questões políticas, mas não dexará de mostrar os fatos como eles realmente acontecem!
Se não publicarmos o seu comentário, é porque este comentário pode ser muito ofencivo.

Em sendo assim nos desculpe.

Obrigado pela sua compreeção!