NO MENU FATOS E FOTOS (ACIMA) VOCÊ PODE VER AS FOTOS DA TRAGÉDIA DA EXPLOSÃO NAS OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO EM SERTÂNIA-PE, CEDIDAS POR ROBSON PATRIOTA.


ATENÇÃO... CONTÉM IMAGENS FORTES!!!

PESQUISAR

RADIO FENIX NET
AJUDE A POR A RÁDIO NO AR, SEJA UM COLABORADOR, FAÇA UM ANÚNCIO CONOSCO!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

QUEIXA DE UM LEITOR


 O QUE FAZER COM RELAÇÃO A NEGLIGÊNCIA

Recebemos um e-mail de um leitor que se diz indignado com a falta de ação dos conselheiros tutelares.

Ele diz no e-mail: Por saber que este blog é o único em Sertânia que denuncia tudo de errado em nossa cidade e que tem coragem para isso, venho pedir-lhes que publiquem se possível for, esta minha queixa.

Ando muito pela cidade, e o que se vê nas noites, nos finais de semana e quando há shows ou eventos, são jovens bebendo, e muitas vezes embriagados com uma garrafa de bebida debaixo do braço.

Tivemos o prazer de sair de casa para votar nos conselheiros tutelares que hoje ai estão, e onde estão eles que não tomam uma providência a este respeito?

Além disso, vemos por ai crianças perturbando, mendigando e mulheres que usam crianças até mesmos para pedir de porta em porta.

E cadê os conselheiros?

Blog Sertânia Portal Net 

Caro amigo, sabemos destes fatos e concordamos com sua colocação sobre este assunto.

Agora vejamos. 

Sem querer tirar a responsabilidade que recai sobre os conselheiros, (omissos ou não, até certo ponto) devemos também ver que além destes, outros órgãos do governo também estão sendo omissos. Sem falar no próprio povo que convive e aceita estes problemas sem tomar uma atitude.

Por quê?

 Veja por exemplo:

A população – Porque o povo não denuncia estes casos á polícia ou até mesmo ao ministério público?

Porque o povo é tão omisso?

- O Ministério Publico - Pode e deve agir e cobrar providencias do Conselho Tutelar, da polícia e levar o caso até o Juiz. Para agir independe de denuncia.

O que o Ministério Público vem fazendo a este respeito?

- A Polícia, órgão de Segurança Publica que trabalha de forma investigativa e ostensiva para cumprir o que a lei determina.

Por que não agem nesses casos, e no caso da bebida, porque não identificam quem à vendeu e os encaminha para a delegacia para as providências cabíveis, já que vender bebida alcoólica a menor de idade e esploração de menores é crime?

Os conselheiros – Foram eleitos e estão preparados para exercer a sua função que não se restringe apenas em atender ao chamado da polícia, do ministério publico ou da justiça, mas também de organizar e realizar ações preventivas como ronda juntamente com a polícia nos locais onde menores são proibidos de entrar ou permanecer e principalmente fiscalizar no que se diz respeito a ingestão bebida alcoólica e a venda para menor de idade entre  muitas outras coisas.

Onde andam os conselheiros?

A Prefeitura – Deveria dar condições aos conselheiros para que os mesmos possam se deslocar da sede do conselho tutelar (que não existe uma sede própria) para atender aos chamados do povo, da polícia, do ministério publico ou do juíz, e para que os mesmo possam fazer rondas preventivas para fiscalizar e agircontra tais atos. 

Mas onde anda a prefeitura e a prefeita de Sertânia que não dá o suporte merecido a estes conselheiros que como ela, também foram eleitos pelo povo Sertaniense? 

Onde anda a prefeitura e a prefeita?

Como se pode vêr meu amigo, o caso é mais sério do que se pensa e envolve muito mais pessoas e órgãos públicos do que se imagina.

Resumindo...

Vivemos em uma cidade onde muitos moram e poucos mandam, onde o povo sofre e poucos se dão bem, onde o errado passa a ser certo e o certo é ser negligente, omisso e errado! 

Respondido por: Ney.


TRATAMENTO PARA PRESSÃO ALTA COM A CASCA DA MANGABEIRA

"SERTÂNIA PORTAL NET" 
A informação a serviço de sua saúde!



10ª CAVALGADA DE ALBUQUERQUE - NÉ

10ª CAVALGADA DE ALBUQUERQUE - NÉ


A 10ª CAVALGADA DE ALBUQUERQUE - NÉ, que aconteceu no ultimo dia 24 deste mês de janeiro e teve o apoio do nosso grande amigo e Ex-vereador "GUGA LINS" foi um grande sucesso.

Contou com a presença de muitas pessoas, tendo também comparecido persoalidades da nosssa política local como, Dr. Orestes Neves e o Ex-vereador Luiz Abel entre outros. Foi realmente uma grande festa com muita animação do principio ao fim.  

Vejam algumas fotos do evento:
(Aguardem mais fotos)

Forro e muita diverssão
Fotos: Ney