NO MENU FATOS E FOTOS (ACIMA) VOCÊ PODE VER AS FOTOS DA TRAGÉDIA DA EXPLOSÃO NAS OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO EM SERTÂNIA-PE, CEDIDAS POR ROBSON PATRIOTA.


ATENÇÃO... CONTÉM IMAGENS FORTES!!!

PESQUISAR

RADIO FENIX NET
AJUDE A POR A RÁDIO NO AR, SEJA UM COLABORADOR, FAÇA UM ANÚNCIO CONOSCO!

terça-feira, 9 de março de 2010

PREFEITO E VICE SÃO CASSADOS‏

TRE/RN cassa prefeito e vice de Pedro Velho em outro julgamento de recursos

O TRE/RN cassou em mais um processo, o prefeito e o vice do município de Pedro Velho, Eliseu Jalmir Macedo e André Marques Jorge, pelo uso de recursos da Prefeitura local para despesas com combustíveis durante a campanha eleitoral de 2008. No esquema, vários automóveis não pertencentes ao município foram abastecidos com recursos da Municipalidade - que segundo o relator do Recurso Eleitoral 13946-51.2009.6.20.0000, juiz Fábio Hollanda – financiou a campanha dos dois recorrentes. À unanimidade a Corte julgou pelo improvimento do recurso. As despesas com gasolina e outros derivados de petróleo aumentaram em 600% durante a campanha, crescendo em números absolutos em R$ 60 mil. “Sem dúvida ocorreu à captação ilícita de sufrágio, em um município pobre do Rio Grande do Norte”, salientou o relator. Os dois políticos já foram cassados em dois processos anteriores no Tribunal Regional Eleitoral

PREFEITA É CASSADA POR COMPRA DE VOTOS‏

Prefeita de Avanhandava (SP) tem registro cassado
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo não analisou o recurso da prefeita de Avanhandava, Sueli Navarro Jorge (PSDB), eleita em 2008. A corte considerou que o recurso foi apresntado fora do prazo. A candidata foi condenada em primeira instância e teve o registro cassado por compra de votos. O juiz determinou ainda a realização de novo pleito. Sueli Navarro é acusada de ter doado uma moto a um eleitor em troca de votos, o que configura captação ilícita de sufrágio. Nas eleições de outubro de 2008, a prefeita foi eleita com 70,33% dos votos válidos. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRE-SP.