NO MENU FATOS E FOTOS (ACIMA) VOCÊ PODE VER AS FOTOS DA TRAGÉDIA DA EXPLOSÃO NAS OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO EM SERTÂNIA-PE, CEDIDAS POR ROBSON PATRIOTA.


ATENÇÃO... CONTÉM IMAGENS FORTES!!!

PESQUISAR

RADIO FENIX NET
AJUDE A POR A RÁDIO NO AR, SEJA UM COLABORADOR, FAÇA UM ANÚNCIO CONOSCO!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

SERTÂNIA E SEU POVO MERECE RESPEITO !

Quem conhece Brasília, mesmo que por fotos?
Alguém já deve ter visto que lá se da muito valor a arborização e aos canteiros floridos.
Fizemos umas pesquisas e vimos que isso se deve ao ex-governador Joaquim Roriz, que nada mais fazia na cidade do que obras superfaturadas por toda a cidade e esses canteiros de flores. (para minimizar o horror em que este deixou a segurança, a saúde e tudo o mais naquela cidade).
Tendo visitado Brasília no encontro dos prefeitos de todo o Brasil, a (suposta) prefeita de Sertânia, percebeu que só tapear o seu povo com shows, sempre que possível já não está bastando e agora quer dar uma de Joaquim Roriz do sertão, plantando árvores e florzinhas na intenção de que o nosso povo sofrido fique admirando esses canteiros para não prestar atenção aos fatos importantes que nos rodeiam! Por exemplo:
*Esta ambulância que segundo eles foi comprada com dinheiro do governo federal, mas que mentem para o povo dizendo ser com recursos próprios!
E que na verdade já estava guardada há algum tempo aqui mesmo em nossa cidade! *A ação na justiça por compra de votos (O CATA VENTO) que vai engrossar o caldo das provas que irão cassar o seu mandato! *As contas contestadas pelo TCU quando do governo de seu marido quando foi prefeito. *O aumento dos funcionários públicos que não foram repassados até esta data e que está enchendo o cofrinho de alguém (?). . . Aqui podemos citar vários e vários outros motivos más, todos já sabem de tudo . . . Senhora (prefeita), o que o povo precisa não é de árvores e florzinhas não. O que o povo precisa é de emprego para sustentar as suas famílias. É um hospital que funcione a contento para atender o nosso povo como ele merece, fazendo valer cada centavo pago de imposto, que é cobrado por este governo vagabundo como vocês! O povo precisa de tudo aquilo que vocês nunca lhes deram nesses doze anos de atraso, que vocês chamam de governo! E voltando a falar de emprego, porque seu marido não se sensibilizou em gerar empregos aqui em nossa cidade, preferindo dar empregos a pessoas de outra cidade? inclusive gerar receita lá fora também! Em que o povo de fora é melhor do que os Sertanienses? Nós aqui, só prestamos então para votar em quem você quer, pede, ou determina? Vocês já estão colhendo os frutos por suas arrogâncias e prepotências. E não pense que é só isso não viu, ainda vem mais! Agressor de pai de família, causador de arruaça em praça pública!Coronel Dom Chicote de Sertânia, a sua panelinha furou, agora, vamos quebrá-la caco por caco até que não reste nem mesmo o pó! Seu reinado está no fim, seu navio está afundando, viu? Seu TITANIC DO SERTÂO!

Zeca anuncia agenda para o desenvolvimento

O prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcante (PTB) anuncia para amanhã o lançamento da agenda para o desenvolvimento, iniciativa com a participação da CNI, à frente o deputado federal Armando Monteiro Neto. O prefeito diz no programa Frente a Frente que o projeto partiu de uma iniciativa da prefeitura de seu município, e que resultou no movimento que, garante ele, vai alavancar ações desenvolvimentistas para a região.

Secretário é acusado de favorecer correligionários!

O vereador de Tuparetama Joel Gomes (PR) denuncia que o secretário de Agricultura de Pernambuco, Ângelo Ferreira (PSB), que acaba de entregar o cargo, favoreceu três vereadores daquele município por meio da entrega de 2 mil doses de vacina contra febre aftosa. O material teria o objetivo de ser distribuído entre os partidários do secretário, que é deputado estadual licenciado. “Vejo, neste ato, uma distorção administrativa que poderá, inclusive, macular o governo quanto a sua falta de transparência, publicidade e impessoalidade na gestão pública”, disse Joel Gomes a este blog. O vereador cobra explicações ao secretário Ângelo Ferreira.

FONTE: B-M-M

SUBSTITUTO DE ÂNGEO FERREIRA PODE SER O PRESIDENTE DO IPA!

O presidente do IPA, Júlio Zoé de Brito, também está entre os nomes cotados para substituir o secretário de Agricultura e Reforma Agrária , Ângelo Ferreira, que já entregou o cargo e deve reassumir seu mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco na próxima semana. O governador Eduardo Campos avalia, também, os nomes do coordenador do Prorural, José Coimbra Patriota, e do ex-presidente do Instituto Xingó, Gilberto Rodrigues.

Caos da saúde em Pernambuco é denunciado pelo DEM

As complicações da área de Saúde em Pernambuco são o mote da nova inserção comercial que o Democratas veicula a partir da noite de hoje. O vídeo de 30 segundos mostra o descompasso entre as promessas feitas pelo então candidato Eduardo Campos na campanha de 2006 e a realidade que o setor vive na atual gestão. “A idéia é mostrar o grave desrespeito cometido por ele, uma vez que prometeu o melhor dos mundos na saúde e o que vemos hoje é um estado caótico de coisas na Saúde”, ressaltou a líder do Democratas na Assembléia, Miriam Lacerda, ao apresentar o comercial. As inserções começaram apenas com o senador Marco Maciel mas a partir de hoje o partido vai abrir espaço para o trabalho da bancada na Assembléia no sentido de denunciar os erros do atual governo.Os deputados têm percorrido o Estado denunciando as graves condições de algumas das principais unidades de saúde. “O quadro é desesperador. No Hospital de Arcoverde existe um tomógrafo – doado pelo executivo Marcos Magalhães, da Phillips – que está quebrado há um ano e quatro meses e todas as ambulâncias estão quebradas. O Mamógrafo do Hospital Getúlio Vargas também está quebrado há mais de um ano”, enfatizou Miriam. Coutinho prosseguiu: “O Hemope era o único hospital público que realizava transplante de medula óssea. Hoje a atividade foi paralisada e, das 93 pessoas que precisam do procedimento, 23 já têm doador definido e não podem se curar. O andar da pediatria do Hemope também está fechado e no Procape falta material até para os cateterismos”. FONTE: B-M-M

CURTAS

PARALISIA – O ex-deputado Osvaldo Coelho bate forte nos deputados Gonzaga Patriota e Fernando Filho, ambos do PSB e representantes de Petrolina na Câmara. “Eles sofrem de paralisia, pois não conseguem levar nada para o São Francisco”, ironiza. SOS Pajeú - Na passagem, hoje, pelo Pajeú, quando inaugura obras em Tabira, o governador bem que poderia incluir na sua agenda uma visita às delegacias de polícia da região, que funcionam em condições precaríssimas. A de Afogados da Ingazeira, por exemplo, perdeu o seu teto, ontem, que desabou por causa das chuvas.

Bloco de apoio ao governo define seus integrantes na CPI da Petrobras

O bloco de apoio ao governo no Senado definiu seus integrantes na CPI da Petrobras. Ideli Salvati (PT-SC), Inácio Arruda (PCdoB-CE) e João Pedro (PT-AM) serão os membros titulares do bloco composto por PT, PSB, PR, PCdoB e PR. Pelo PMDB, os titulares na comissão serão: Romero Jucá (RO), Paulo Duque (RJ) e Leomar Quintanilha (TO). Os suplentes pelo PMDB serão Valdir Raupp (RO) e Almeida Lima (SE). Já Delcídio Amaral (PT-MS) e Marcelo Crivella (PRB-RJ) serão os demais suplentes do bloco governista. O líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), divulgou os nomes após consulta com o presidente Lula, que voltava de viagem à Salvador (BA). Mercadante desejava fazer parte da comissão, porém, devido a um acordo com o PMDB, não foram indicados líderes partidários para a comissão.O PTB já havia feito o anúncio de Fernando Collor (PTB-AL) e Gim Argello (PTB-DF) nesta tarde. O PDT indicou Jefferson Praia (PDT-AM) para seu único cargo.Os partidos de oposição, PSDB e DEM, que têm direito a três vagas, já indicaram seus representantes, mas ainda não foram formalizados à Mesa Diretora. Democratas e Peessedebistas anunciaram hoje a obstrução da pauta do Senado após serem comunicados de que serão preteridos dos cargos de comando da CPI (presidência e relatoria).Pelo PSDB, os nomes indicados para a CPI são: Álvaro Dias (PR), autor do requerimento de criação da CPI, Sérgio Guerra (PE) e Tasso Jereissati (CE). Já pelo DEM foram definidos os nomes de Antonio Carlos Magalhães Junior (BA) e Heráclito Fortes (PI). A tendência é de que o PSDB fique com duas vagas e o DEM com uma.

IBGE abre 235 vagas só em Pernambuco

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou nessa terça-feira (26) edital do concurso que vai selecionar, de forma temporária, 3.500 pessoas para a função de agente de pesquisas e mapeamento, nos 27 Estados brasileiros. Em Pernambuco serão classificados 235 profissionais, sendo 12 vagas reservadas para portadores de necessidades especiais. O pré-requisito da função é ter o ensino médio completo (antigo 2º grau). O salário é de R$ 700, com vantagens do auxílio alimentação e transporte, férias e 13º salário. Os serviços serão prestados por prazo máximo de 12 meses, prorrogáveis por mais 12, caso haja necessidade. O edital está no site - http://www.consulplan.net da banca organizadora. O agente de pesquisas e mapeamento trabalha 40 horas semanais e, entre suas funções, está à avaliação de documentação que subsidia a atualização do mapeamento censitário, convertimento para meio digital das informações de formulários de dados referentes a cadastros, emissão de relatórios e também realização de entrevistas, entre outras atividades. Apesar de o concurso respeitar a reserva de 5% das vagas para as pessoas com deficiência, entre as exigências para o desempenho das atribuições estão a boa capacidade auditiva e de comunicação verbal para realizar entrevistas e coletar dados, acuidade visual para leitura e preenchimento dos questionários e capacidade de locomoção para execução de trabalhos de campo. Apesar disso, o edital admite que as necessidades especiais podem ser corrigidas com a utilização de equipamentos, adaptações, meios ou recursos especiais para o adequado desempenho da função.Inscrições entre os dias 9 e 23 de junho, taxa de R$ 16,20. As provas estão marcadas para o dia 2 de agosto e serão realizadas em diversos municípios. Em Pernambuco são 16 cidades (ver lista no quadro acima).