NO MENU FATOS E FOTOS (ACIMA) VOCÊ PODE VER AS FOTOS DA TRAGÉDIA DA EXPLOSÃO NAS OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO EM SERTÂNIA-PE, CEDIDAS POR ROBSON PATRIOTA.


ATENÇÃO... CONTÉM IMAGENS FORTES!!!

PESQUISAR

RADIO FENIX NET
AJUDE A POR A RÁDIO NO AR, SEJA UM COLABORADOR, FAÇA UM ANÚNCIO CONOSCO!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Greve dos bancários continua e sem perspectiva de acabar




Os bancários de todo Brasil continuarão em greve nesta segunda-feira. 
Segundo o sindicato da categoria em São Paulo, Osasco e região, a manutenção da greve foi decicida após dois dias de negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) em que não houve acordo. Não há reunião entre as duas partes marcada para hoje.
Após as últimas reuniões, na última quinta e sexta, a Fenaban afirmou que encaminhou as simulações discutidas com os grevistas aos bancos e que agora quem decide são os donos das empresas. Em São Paulo, a paralisação entra no 12º dia.
Os bancários pedem 10% de reajuste salarial (sendo 5% de aumento real), Participação nos Lucros e Resultados (PLR) composta pelo pagamento de três salários, acrescidos de valor fixo de R$ 3.850. Os trabalhadores também querem a inclusão na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de uma cláusula de proteção ao emprego em caso de fusão. Os bancários exigem ainda o fim do assédio moral e das metas abusivas, práticas que eles dizem provocar o adoecimento dos trabalhadores.