NO MENU FATOS E FOTOS (ACIMA) VOCÊ PODE VER AS FOTOS DA TRAGÉDIA DA EXPLOSÃO NAS OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO EM SERTÂNIA-PE, CEDIDAS POR ROBSON PATRIOTA.


ATENÇÃO... CONTÉM IMAGENS FORTES!!!

PESQUISAR

RADIO FENIX NET
AJUDE A POR A RÁDIO NO AR, SEJA UM COLABORADOR, FAÇA UM ANÚNCIO CONOSCO!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

CLEIDE VETA PROJETO DE LEI DO VEREADOR FIAPO (SEU CUNHADO)


O vereador ANTÔNIO HENRIQUE FERREIRA DOS SANTOS, (FIAPO) teve o seu projeto de lei n° 1.377/2009 que estabelece critérios para as festividades realizadas pelo Poder Executivo de Sertânia, aprovado pela Camara de Vereadores. O projeto de lei, pelo que entende a prefeita, visa a preservação da cultura musical do frevo pernambucano, bem como dos ritimos de forro autêntico, xote, baião, e xaxado.

O fato é que a prefeita Cleide Ferreira (cunhada do vereador) vetou a lei, alegando que a aprovação do referido projeto de lei consiste em permitir o cerceamento à liberdade de expressão dos munícipes impondo-lhes o pensamento do legislador (FIAPO) sem prévia consulta nem lhes propiciando o direito ao contraditório.


O projeto voltará para a camara para ser votado o veto da prefeita, ou não.


Caso seja derrubado o veto da prefeita e votado pela aprovação do projeto de lei, ficara valendo o seguinte:


-Toda e qualquer festividade promovida e ou patrocinada pela prefeitura de Sertânia nesta cidade terá que ter obrigatóriamente a participação no mínimo de 30% (Trinta por cento) de atrações locais, distribuídas proporcionalmente a cada dia de festividade.


-Quando da realização da Exposição de Caprino e Ovino e da Festa do Bode, será garantido a participação de, no mínimo um artista pernambucano ou radicado no estado, de projeção nacional.


-Deverá ser feito um cadastramento dos artistas do município e enviada uma solicitação à FUNDARPE para que a mesma envie uma relação atualizada de artistas pernambucanos que preencham os requisitos.


-As tradicionais festas juninas e carnavalescas, serão realizadas com programaçõe garantindo a valorizaçaõ da cultura local e regional.


-Nas festas juninas as atrções musicais contratadas terão obrigatóriamente que executar um repertório de forró autêntico, tais como: forro pé de serra, xote, baião e xaxado.


-A programação das festividades carnavalescas, terá que ser composta no minimo por 70% (setenta por cento) de atrações que executem ritmo genuinamente pernambucano assim como a programação infatil.

**Comente esta matéria, dê sua opinião sobre o assunto!**

2 comentários:

  1. Porque Vocês não comentam a matéria? Gostaríamos de ter suas opiniões. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Essa prefeita não tem sensibilidade cultural, usou a arrogância para vetar um Projeto de Lei tão importante para o município. Infelizmente o povo elegeu uma pessoa sem nenhum conhecimento de causa e agora terá que pagar pelo erro cometido nas urnas. Procure estudar para melhor administrar a cidade, pois a mesma não é a sua casa...

    ResponderExcluir

Caro (a) amigo (a) aqui procuramos dar o direito a qualquer pessoa de fazer o seu comentário, porem não publicaremos qualquer comentário que contenha palavrões ou ofensas a quem quer que seja, pois todos blogs ou sites agem desta mesma forma.
Este Blog Blog passou ser neutro principalmente em questões políticas, mas não dexará de mostrar os fatos como eles realmente acontecem!
Se não publicarmos o seu comentário, é porque este comentário pode ser muito ofencivo.

Em sendo assim nos desculpe.

Obrigado pela sua compreeção!