Os bancários de todo Brasil continuarão em greve nesta segunda-feira.
Segundo o sindicato da categoria em São Paulo, Osasco e região, a manutenção da greve foi decicida após dois dias de negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) em que não houve acordo. Não há reunião entre as duas partes marcada para hoje.Após as últimas reuniões, na última quinta e sexta, a Fenaban afirmou que encaminhou as simulações discutidas com os grevistas aos bancos e que agora quem decide são os donos das empresas. Em São Paulo, a paralisação entra no 12º dia.
Os bancários pedem 10% de reajuste salarial (sendo 5% de aumento real), Participação nos Lucros e Resultados (PLR) composta pelo pagamento de três salários, acrescidos de valor fixo de R$ 3.850. Os trabalhadores também querem a inclusão na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de uma cláusula de proteção ao emprego em caso de fusão. Os bancários exigem ainda o fim do assédio moral e das metas abusivas, práticas que eles dizem provocar o adoecimento dos trabalhadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro (a) amigo (a) aqui procuramos dar o direito a qualquer pessoa de fazer o seu comentário, porem não publicaremos qualquer comentário que contenha palavrões ou ofensas a quem quer que seja, pois todos blogs ou sites agem desta mesma forma.
Este Blog Blog passou ser neutro principalmente em questões políticas, mas não dexará de mostrar os fatos como eles realmente acontecem!
Se não publicarmos o seu comentário, é porque este comentário pode ser muito ofencivo.
Em sendo assim nos desculpe.
Obrigado pela sua compreeção!