FUNCIONÁRIOS DE SEGUNDA CLASSE!!!!!!
A MAIOR HERANÇA QUE UM HOMEM PODE TER É A EDUCAÇÃO, POIS NOS TORNA LIVRES, CRÍTICOS, CONSCIENTES E INDEPENDENTES.
PARA ISSO PRECISAMOS DE UM MAGISTÉRIO DE QUALIDADE E DE DOCENTES MOTIVADOS, BEM REMUNERADOS E VIBRANTES COM O SEU TRABALHO.
NESTA SEMANA QUE PASSOU, O GOVERNO DO ESTADO, CONCEDEU UM AUMENTO VERGONHOSO AOS PROFESSORES DE PE.
NO ENTANTO, O GOVERNO AUMENTOU O TETO DO SEU PRÓPRIO SALÁRIO PARA PODER BENEFICIAR COM AUMENTO CERCA DE 2000 MIL SERVIDORES DO FISCO ESTADUAL.
PASMEM!!!
OS MESMOS TIVERAM UM AUMENTO DE, APENAS R$ 4.000 MIL REAIS.
VERDADEIROS MARAJÁS, ASSIM COMO CONCEDER AUMENTO DE EM MÉDIA 42% A DELEGADOS E POLICIAIS CIVIS.
NÃO QUE OS MESMOS NÃO MEREÇAM, MERECEM SIM, MAS TRATAR PROFESSORES COMO CIDADÃOS DE SEGUNDA CLASSE E NÀO LHES PAGAR NEM O PISO ESTABELECIDO EM LEI É NO MÍNIMO UM DESRESPEITO E UMA FALTA DE COMPROMISSO COM O MAIS BELO LEGADO QUE UM HOMEM PODE TER:
A EDUCAÇÃO...!!!!
LEMBRO DO ENTUSIASMO DE ALGUNS MESTRES DA QUERIDA ESCOLA OLAVO BILAC UM POUCO ANTES DO GENOCÍDIO A QUAL FOI SUBMETIDA A ESCOLA PÚBLICA NO BRASIL.
DR.WALDIR, CIRO ARAÚJO, GILBERTO, DENTRE OUTROS, TRANSMITIAM LEGRIA, MOTIVAÇÃO E ENTUSIASMO A ESTUDANTES ÁVIDOS POR CONHECIMENTOS QUE LOTAVAM O AUDITÓRIO AOS SÁBADOS E DOMINGOS E QUE NÃO SE INCOMODAVAM DE “PERDER” O FINAL DE SEMANA.
MUITOS RESIDENTES EM ÁREAS RURAIS E SEM TANSPORTE.
SOU FRUTO DESTE ENTUSIASMO E DESTA MOTIVAÇÃO QUE ME FIZERAM PRESTAR VESTIBULAR PRÁ MEDICINA, SEMPRE, ESTUDANDO EM ESCOLA PÚBLICA.
LEMBRO QUE DAS 30 QUESTÕES DE INGLÊS, ACERTEI 27, APRENAS COM AS AULAS DE GILBERTO NO OLAVO BILAC.
É ESTA MOTIVAÇÃO E ENTUSIASMO QUE NÃO MAIS SE TERÁ, POIS EDUCAÇÃO NÃO É PRIORIDADE, OS GOVERNOS SÃO ESTRATEGICAMENTE “MIOPES”, UMA VEZ QUE NÃO QUEREM CIDADÃOS CONSCIENTES E LIVRES PARA PENSAR E VOTAR.
LAMENTÁVEL, VERGONHOSA, DESUMANA E DESRESPEITOSA A FORMA COMO A EDUCAÇÃO É TRATADA EM PERNAMBUCO.
É PRECISO QUE A EDUCAÇÃO SEJA FEDERALIZADA COM DIRETRIZ ÚNICA E QUE OS SERVIDORES SEJAM REMUNERADOS PELAS 3 ESFERAS DE GOVERNO E QUE O MAGISTÉRIO SE TORNE UMA CARREIRA DE ESTADO.
A LUTA DOS PROFESSORES NÃO É SÓ POR SALÁRIO, MAS POR DIGNIDADE, RESPEITO, CONDIÇÕES DE TRABALHO E POR UMA ESCOLA PÚBLICA DE QUALIDADE, ALGO AINDA, DISTANTE QUANDO SE TEM GESTORES QUE DELIBERADAMENTE PLANEJAM A EDUCAÇÃO COM “MIOPIA E COM ANALFABETISMO” NAS FORMAS DE PENSAR E AGIR.
“NUM PAÍS ONDE A MISÉRIA E O ANALFABETISMO, AINDA NÃO SÃO CICATRIZES NA HISTÓRIA, EDUCAÇÃO É ANTES DE TUDO UM COMPROMISSO SOCIAL, E A REVOLUÇÃO PACÍFICA E LIBERTÁRIA QUE AS ELITES CONSERVADORAS NÃO DESEJAM”.
ORESTES NEVES DE ALBUQUERQUE
MÉDICO E ALUNO DE ESCOLA PÚBLICA DURANTE TODA SUA FORMAÇÃO.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirSr. Governador Eduardo Campos...
ResponderExcluirO Sr, é muito cara pau, na verdade o senhor aplicou a lei do "É DANDO QUE SE RECEBE", mas em benefício próprio e não dos trabalhadores.
Cometeu um pecado muito muito grande, (Ver Mt 6,2) a sua es esquerda na verdade, planejou com a sua direita, para receberem justas a recompensa, pois o fez realmente pensando em sí mesmo e não nos outros. (Trabalhadores)
Isso explica o seu péssimo governo e suas propagandas enganosas para tentar enganar o povo.
Isso tamém explica a falta de respeito com os professores, pois queres realmente manter o povo ignorante e analfabeto, pois só assim permaneceras no poder.
Ao menos aqui em Sertânia já estamos escaldados e vacinados contra tipos como o senhor.
É que há muito convivemos com este tipo de "DESGOVERNO" pois, aqui existe um seu aluno e aliado, "ÂNGELO FERREIRA", que como o senhor só faz alguma coisa se for em benefcio próprio ou de sua famiia.
Nunca verdadeiramente para o povo!
Aproveito o momento para expressar o meu desprazer de ter que vê-lo como "GOVERNADOR", e certos aliados seus como políticos, pois Pernambuco merece políticos melhores.
O Brasil merece políticos melhores!
Parabéns Orestes, por sua matéria!
Ass. Ney
Sou Professora mas não tenho como me expressar ao Sr. Dr. Orestes fui uma aluna . pobre de escola publica cursei uma faculdade precariamente por não ter condições mas sou formada tenho meu curso na facauldade e hoje recebo um salario miseria não como professora mas como administrativo.sou igual aquele que se chama analfabeto ganho a mesma coisa.Tinhamos uma esperamça se Silval entrasse com o Sr. vissem essa classe que tambem é desvalorizada
ResponderExcluirParabéns Dr. Orestes...Matéria extraordinária...Mostra toda sua capacidade que extrapola além do conhecimento Médico..Hoje,o jornal publica matéria onde estudiosos defendem a EDUCAÇÃO no mesmo modelo que o Sr.sugeriu na matéria ontem...Parabéns!!O sr,é ,hoje,o mais preparado homem público de Sertânia
ResponderExcluir