NO MENU FATOS E FOTOS (ACIMA) VOCÊ PODE VER AS FOTOS DA TRAGÉDIA DA EXPLOSÃO NAS OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO EM SERTÂNIA-PE, CEDIDAS POR ROBSON PATRIOTA.


ATENÇÃO... CONTÉM IMAGENS FORTES!!!

PESQUISAR

RADIO FENIX NET
AJUDE A POR A RÁDIO NO AR, SEJA UM COLABORADOR, FAÇA UM ANÚNCIO CONOSCO!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

VEJAM O PRONUNCIAMENTO DE JUNHÃO LINS NESTA SEXTA FEIRA 23 DE ABRIL DE 2010

Sra. Presidente, 2° Secretário , Demais Vereadores.

Inicialmente queria falar das Indicações que estou apresentando nesta casa, e espero obter a aprovação de todos os vereadores presentes, o primeiro é para que a Senhora Prefeita do Município faça um convenio com a Secretaria de Ciência e Tecnologia, do Estado de Pernambuco, para que seja implantado o projeto de internet para todos. Esta indicação é importante, pois vai promover uma verdadeira Inclusão Digital em nossa cidade. O que vem garantir o acesso à internet para todos, seja em casa, na rua, na praça ou nas empresas, bastando para isto que a população comprove que está em dia com o IPTU, recebendo, assim, uma senha para acessar a internet gratuitamente. A primeira cidade de Pernambuco a aderir a este programa foi Canhotinho, que quarta-feira passada dia 21/04 foi alvo de uma reportagem na TV Globo no programa de Ana Maria Braga, onde mostrou que além de toda população ter o acesso grátis, comprovando estar em dia com o IPTU, o município também se beneficiou, pois reduziu a inadimplência e aumentou a arrecadação em 100%, isto em um ano deste convênio. Mês passado a Cidade de Arcoverde também assinou este convênio com a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado, e dentro de 90 dias da assinatura deste convênio Arcoverde também estará 100% Digital. Então temos uma cidade feito Arcoverde de maior porte de que a nossa, e temos uma cidade como Canhotinho de menor porte de que Sertânia, então não acredito que vamos ter dificuldades para conseguir este programa..

A outra indicação é a respeito de um Calçamento de uma rua que fica no distrito de Algodões, a Rua Bel. Tércio Soares de Aquino, uma artéria pequena, mas quem se dirige no sentido Valdemar Siqueira para Algodões, entra antes da entrada principal e logo tem acesso ao Distrito por esta rua, então seria um motivo a mais, além da poeira que causa aos moradores desta rua.

Finalizando as Indicações também em Algodões, estamos pedido uma reforma com apliação da praça, inclusive com uma área de lazer e esportes. Ainda construída na administração do saudoso Guido Chaves, que com o passar do tempo não foram feitas melhorias para atender melhor a população que utiliza bastante esta área.

Aproveitando que estou falando a respeito do Distrito de Algodões, a mais de um mês atrás, moradores desta localidade me procuraram pedido para eu adquirir um Tensiômetro, aparelho este para aferir a pressão, pois no posto de saúde só tinha um, e às vezes a pessoa não queria se deslocar até o postinho, e como só tinha um, não podia deslocar este aparelho do posto de saúde para as suas residências. Então comprei um tensiômetro e doei ao posto de saúde de Algodões, onde entreguei a enfermeira chefe e ela realmente me falou da importância de outro aparelho, tanto para atender numa precisão em alguma residência ou em uma localidade perto do povoado, que deu como exemplo o sitio coxi. Que é muito populoso. E com isto resolveria o problema e o desejo da população. Isto teria ficado até no anominato se três dias depois, a Prefeita ou o Secretario de Saúde, ou alguém ligado aos mesmos com autoridade para isto, não sei o certo, ter recolhido este aparelho do Posto de Saúde de Algodões. A enfermeira chefe ligou para me comunicar este fato, pois todos em Algodões também já estavam sabendo e ela me falou que eles iriam me devolver o tensiômetro, mas já vai fazer quase dois meses e até agora não fui procurado por ninguém, e a comunidade de Algodões está esperando por este aparelho, pois já conseguimos uma pessoa particular para ficar fazendo este trabalho de aferir as pressões das pessoas em suas residências, pessoa esta que já tem experiência, pois trabalhou em governos passados nesta área da saúde e venho através desta tribuna pedir a devolução do mesmo para mandar de volta para o distrito de Algodões, para com isto atender ao pedido da população.

Finalizando Sra. Presidente, queria dizer que fui procurado por pessoas da região da maniçoba para denuciar que nas primeiras chuvas a passagem molhada construída há um pouco mais de um ano foi destruída, dinheiro público jogado fora, obras feitas sem um estudo maior, perto das eleições, as tão chamadas obras eleitoreiras, trazendo prejuízo a todos, principalmente a população desta região. Tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro (a) amigo (a) aqui procuramos dar o direito a qualquer pessoa de fazer o seu comentário, porem não publicaremos qualquer comentário que contenha palavrões ou ofensas a quem quer que seja, pois todos blogs ou sites agem desta mesma forma.
Este Blog Blog passou ser neutro principalmente em questões políticas, mas não dexará de mostrar os fatos como eles realmente acontecem!
Se não publicarmos o seu comentário, é porque este comentário pode ser muito ofencivo.

Em sendo assim nos desculpe.

Obrigado pela sua compreeção!