NO MENU FATOS E FOTOS (ACIMA) VOCÊ PODE VER AS FOTOS DA TRAGÉDIA DA EXPLOSÃO NAS OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO EM SERTÂNIA-PE, CEDIDAS POR ROBSON PATRIOTA.


ATENÇÃO... CONTÉM IMAGENS FORTES!!!

PESQUISAR

RADIO FENIX NET
AJUDE A POR A RÁDIO NO AR, SEJA UM COLABORADOR, FAÇA UM ANÚNCIO CONOSCO!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

O DIREITO DE RESPOSTA DO LEITOR

Queremos agradecer o esclarecimento de uma leitora sobre o artigo OS BOCÕES CAMARÕES publicado em 01/04/2009 neste blog, em resposta ao artigo publicado em um dos sites dos vermelhos com o titulo "projeto de vida e não cabide de emprego". Vejamos o depoimento! Anônimo disse... Postado em 6 de Abril de 2008 12:32 gostaria de ressaltar a respeito do comentario "projeto de vida e não cabide de emprego" saibam que não sou eleitora dos camarões mais também não sou boca preta doente , apenas não concordo que um grupo fique tanto tempo no poder já está na hora de acabar com isso torço para que tudo dê certo hoje!quanto ao conselho, qdo falo q é projeto de vida me refiro ao fato de que vidas estão em jogo, o que vemos é crianças pobres sendo tiradas das familias sem a menor piedade perdendo o direito de ser criada na familia por consequencia de atitudes tomadas por um conselho desinformado e desajustado. é bem verdade que não é o grau de instrução q faz um bom conselheiro, mas ajuda no esclarecimento como também pre seleciona afinal um conselheiro é um advogado da criança e do adolescente e não um juiz que julga e condena e ainda determina a setença:perda total da familia, sem direito a chance de recuperação nem defesa dos pais. é esse o conselho que queremos? Este blog vem a agradecer a sua participação e esclarecimento sobre o real sentido de suas palavras. E concordar com seu esclarecimento sobe o assunto! OBSERVAÇÃO: Infelizmente existem pessoas que se sentem muito donos da situação e poderosos demais por ser um conselheiro tutelar, se esquecendo que estão ali trabalhando com vidas, para buscar um melhor caminho para as diversas situações que se apresentam e fazer com que o bem estar da criança e do adolescente prevaleça e sejam fiscalizados e garantidos. A justiça sempre deve prevalecer, porém o juiz vai tomar sua decisão mediante o que o conselheiro e o ministério público através do promotor passam para ele e é por isso que muitas vezes ocorrem as injustiças. Digo ainda que o conselho tutelar também não e um cabide eleitoral, cada coisa deve ficar em seu lugar. Acho também que os conselheiros devem passar por um curso preparatório para melhor prepara-lo para o seu trabalho diário que garantira os direitos e o bem estar da criança e do adolescente em nossa cidade! Muito obrigado por seu comentário e desculpe-nos se causamos algum embaraço! UM GRANDE ABRAÇO!

Um comentário:

  1. quero agradecer o direito de resposta sobre o comentario "projeto de vida e não cabide de emprego" esqueci de falar a respeito de "cabide de emprego" refiro-me às pessoas que estão necescitando de emprego e vê no conselho tutelar a chance de passar três anos com um emprego certo, alguns não têm noção da responsabilidade que irão enfrentar, muitos são eleitos com ajuda de vereadores que os apoiam sem conhecer a competencia para a função, acredito que em troca de favores, por isso a eleição do conselho tutelar deixou de ser uma política social e tornou-se uma politica partidária, tem até compra de votos viu? outros dizem: vou votar em fulano por que o coitado está desempregado, é uma pessoa tão boa...tem também os que querem que os conselheiros sejam todos do partido vermelho, outros ainda que sejam todos do amarelo,e assim resulta num conselho desestruturado incapaz de defender os direitos das crianças e dos adolescentes tornando-se um verdadeiro balcão de delegacia onde cada caso é tratado separadamente sem diálogo nem consenso. E ai quem são os culpados?
    A sociedade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!quem os elegeu.

    ResponderExcluir

Caro (a) amigo (a) aqui procuramos dar o direito a qualquer pessoa de fazer o seu comentário, porem não publicaremos qualquer comentário que contenha palavrões ou ofensas a quem quer que seja, pois todos blogs ou sites agem desta mesma forma.
Este Blog Blog passou ser neutro principalmente em questões políticas, mas não dexará de mostrar os fatos como eles realmente acontecem!
Se não publicarmos o seu comentário, é porque este comentário pode ser muito ofencivo.

Em sendo assim nos desculpe.

Obrigado pela sua compreeção!