''O que o PSDB gostaria mesmo é de privatizar a Petrobras.
Eles não conseguiram isso no governo do Fernando Henrique [Cardoso, 1995-2002]. Provavelmente, vão querer desmoralizar a Petrobras para fazer isso no futuro.
Não vão conseguir', disse o ministro Paulo Bernardo, atacando os tucanos, seguindo estratégia recomendada pelo Palácio do Planalto, no combate a CPI da Petrobras..
Esse movimento já era esperado pelos tucanos, que discutiram reservadamente uma estratégia para se contrapor à ofensiva. Na avaliação da cúpula do PSDB, o partido terá de mostrar que deseja uma investigação responsável para tornar a empresa mais transparente.
O ministro Carlos Lupi disse que a instalação da CPI é 'jogo político puro' para gerar instabilidade no governo. 'É pressão sobre uma empresa que é orgulho para o Brasil. Abrir CPI contra a Petrobras é abrir CPI contra o Brasil. Não precisa de CPI para investigar. Cada parlamentar tem o seu direito de pedir investigação. Temos o Ministério Público.'
Paulo Bernardo foi o mais explícito na estratégia de desgastar a imagem dos tucanos associando o partido ao tema privatização, mesma arma que fez Alckmin perder pontos das pesquisas de opinião em 2006, no início do segundo turno. Para Jobim, não se trata de uma retaliação de seu partido, o PMDB, às demissões na Infraero, mas de 'uma briga política: chama-se 2010'. Segundo ele, esse tipo de ataque continuará por causa do debate eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro (a) amigo (a) aqui procuramos dar o direito a qualquer pessoa de fazer o seu comentário, porem não publicaremos qualquer comentário que contenha palavrões ou ofensas a quem quer que seja, pois todos blogs ou sites agem desta mesma forma.
Este Blog Blog passou ser neutro principalmente em questões políticas, mas não dexará de mostrar os fatos como eles realmente acontecem!
Se não publicarmos o seu comentário, é porque este comentário pode ser muito ofencivo.
Em sendo assim nos desculpe.
Obrigado pela sua compreeção!