NO MENU FATOS E FOTOS (ACIMA) VOCÊ PODE VER AS FOTOS DA TRAGÉDIA DA EXPLOSÃO NAS OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO EM SERTÂNIA-PE, CEDIDAS POR ROBSON PATRIOTA.


ATENÇÃO... CONTÉM IMAGENS FORTES!!!

PESQUISAR

RADIO FENIX NET
AJUDE A POR A RÁDIO NO AR, SEJA UM COLABORADOR, FAÇA UM ANÚNCIO CONOSCO!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Alimentos sobem 3,31% em março, e inflação para baixa renda vai a 1,40%

Taxa ficou bem acima da inflação para o conjunto da população, de 0,86%. Preços do feijão e do tomate pesaram no bolso do consumidor. A alta dos preços dos alimentos pesou mais no bolso da população de baixa renda em março. No mês passado, a inflação para essa faixa da população ficou em 1,40%, acima da variação de 0,90% no mês anterior. A taxa do Índice de Preços ao Consumidor – Classe 1 (IPC-C1) também ficou bem acima da inflação para o conjunto da população, calculada pelo IPC-BR, que registrou alta de 0,86% em março. No ano, o IPC-C1 acumula alta de 3,66%, enquanto para o IPC-BR a variação é de 2,86%. No mês passado, os preços dos alimentos subiram 3,31%, por conta, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), de aumentos importantes em itens como feijão carioquinha, cuja taxa passou de -0,27% em fevereiro para 8,46%, e do tomate (de 33,47% para 47,85%). Também ficaram maiores, na mesma comparação, as variações dos grupos educação, leitura e recreação (de -0,45% para 0,23%), despesas diversas (de -0,13% para 0,48%) e saúde e cuidados pessoais (de -0,01% para 0,37%). Na outra ponta, uma alta maior do IPC-C1 foi contida pela redução nas taxas dos grupos transportes (de 2,67% para 0,37%), vestuário (de -0,58% para -0,91%) e habitação (de 0,12% para 0,08%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro (a) amigo (a) aqui procuramos dar o direito a qualquer pessoa de fazer o seu comentário, porem não publicaremos qualquer comentário que contenha palavrões ou ofensas a quem quer que seja, pois todos blogs ou sites agem desta mesma forma.
Este Blog Blog passou ser neutro principalmente em questões políticas, mas não dexará de mostrar os fatos como eles realmente acontecem!
Se não publicarmos o seu comentário, é porque este comentário pode ser muito ofencivo.

Em sendo assim nos desculpe.

Obrigado pela sua compreeção!