NO MENU FATOS E FOTOS (ACIMA) VOCÊ PODE VER AS FOTOS DA TRAGÉDIA DA EXPLOSÃO NAS OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO EM SERTÂNIA-PE, CEDIDAS POR ROBSON PATRIOTA.


ATENÇÃO... CONTÉM IMAGENS FORTES!!!

PESQUISAR

RADIO FENIX NET
AJUDE A POR A RÁDIO NO AR, SEJA UM COLABORADOR, FAÇA UM ANÚNCIO CONOSCO!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Principal líder do cartel "La Familia" é morto em operação

México, 10 dez (EFE).- O maior chefe do cartel mexicano "La Familia", Nazario Moreno González, conhecido como "El Chayo", foi abatido pelas forças de segurança em um enfrentamento com o crime organizado que há mais de 24 horas ocorre no estado de Michoacán (sul do país).

O porta-voz de Segurança Nacional, Alejandro Poiré, informou a morte em uma mensagem lida aos meios de comunicação e acrescentou que no total morreram na operação, que ainda continua, 11 pessoas (cinco policiais federais, três bandidos e três civis).

Por causa de uma denúncia sobre a presença de homens armados no município de Apatzingan - uma das zonas de influência conhecidas do cartel -, a Polícia Federal, o Exército e a Marinha iniciaram a operação.

Durante toda esta quinta-feira foram registrados na região intensos tiroteios, bloqueios de estradas e incêndios de veículos. As notícias sobre a situação eram confusas e, em um comparecimento na televisão, Poiré quase não forneceu dados sobre mortes ou detenções.

Em sua mensagem desta sexta-feira, o porta-voz explicou que "elementos de informação obtidos durante a operação" concordam em assinalar que "El Chayo", também conhecido como "O Doutor" e considerado o "principal líder e um dos fundadores" do cartel, foi abatido pelas forças governamentais.

O Governo reforçou a presença de tropas, policiais e unidades aéreas e terrestres para fechar o cerco sobre os criminosos.

"La Familia" acrescenta ao tráfico de drogas crimes como sequestro e extorsão, além de cobrar dinheiro de comerciantes e empresários para não destruir seus negócios.

A forte rivalidade suscitada nos últimos anos entre os barões do narcotráfico propiciou uma onda de violência no país, que já soma cerca de 30 mil mortos desde a chegada ao poder, em dezembro de 2006, do presidente Felipe Calderón.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro (a) amigo (a) aqui procuramos dar o direito a qualquer pessoa de fazer o seu comentário, porem não publicaremos qualquer comentário que contenha palavrões ou ofensas a quem quer que seja, pois todos blogs ou sites agem desta mesma forma.
Este Blog Blog passou ser neutro principalmente em questões políticas, mas não dexará de mostrar os fatos como eles realmente acontecem!
Se não publicarmos o seu comentário, é porque este comentário pode ser muito ofencivo.

Em sendo assim nos desculpe.

Obrigado pela sua compreeção!