NO MENU FATOS E FOTOS (ACIMA) VOCÊ PODE VER AS FOTOS DA TRAGÉDIA DA EXPLOSÃO NAS OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO EM SERTÂNIA-PE, CEDIDAS POR ROBSON PATRIOTA.


ATENÇÃO... CONTÉM IMAGENS FORTES!!!

PESQUISAR

RADIO FENIX NET
AJUDE A POR A RÁDIO NO AR, SEJA UM COLABORADOR, FAÇA UM ANÚNCIO CONOSCO!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

TCE determina à Prefeitura de Olinda que faça concurso para professor

A Prefeitura de Olinda terá que fazer concurso público para substituir os professores temporários que atuam na rede de ensino municipal. A determinação é da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE).


O TCE considerou legais 62 contratações temporárias para o cargo de professor, por excepcional interesse público, realizadas pela ex-prefeita Luciana Santos, com base na Lei Municipal nº 5160/99. No entanto, determinou que o atual prefeito, Renildo Calheiros, deve realizar a seleção o mais rápido possível para a substituição dos temporários.

De acordo com a assessoria de imprensa do TCE, o auditor substituto e relator do processo, Marcos Flávio Tenório, informou que o relatório prévio de auditoria considerou as contratações uma “burla” ao concurso público, porém esse não foi o seu entendimento.

A jurisprudência do TCE admite as contratações temporárias por excepcional interesse público nas áreas de saúde e educação, desde que exista lei que as autorize e a despesa com pessoal não extrapole os limites de gastos estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Por conta disso, as contratações feitas na época da então prefeita Luciana Santos foram julgadas regulares.

Entretanto, foi determinado ao atual prefeito que, quando cabível, realize o concurso público para a substituição dos temporários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro (a) amigo (a) aqui procuramos dar o direito a qualquer pessoa de fazer o seu comentário, porem não publicaremos qualquer comentário que contenha palavrões ou ofensas a quem quer que seja, pois todos blogs ou sites agem desta mesma forma.
Este Blog Blog passou ser neutro principalmente em questões políticas, mas não dexará de mostrar os fatos como eles realmente acontecem!
Se não publicarmos o seu comentário, é porque este comentário pode ser muito ofencivo.

Em sendo assim nos desculpe.

Obrigado pela sua compreeção!