NO MENU FATOS E FOTOS (ACIMA) VOCÊ PODE VER AS FOTOS DA TRAGÉDIA DA EXPLOSÃO NAS OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO EM SERTÂNIA-PE, CEDIDAS POR ROBSON PATRIOTA.


ATENÇÃO... CONTÉM IMAGENS FORTES!!!

PESQUISAR

RADIO FENIX NET
AJUDE A POR A RÁDIO NO AR, SEJA UM COLABORADOR, FAÇA UM ANÚNCIO CONOSCO!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

RAPIDINHA

No bombardeio

O ex-secretário Danilo Cabral (Educação) entrou no fogo cruzado da oposição. A deputada Mirian Lacerda (DEM) afirma que visitou várias escolas estaduais em sistema integral e constatou que a propaganda na televisão está longe da realidade vivida. “Os alunos permanecem em sala de aula sem a menor estrutura”, afirma.

*************************

"Ninguém neste país tem uma ficha mais limpa que Paulo Maluf"

Do próprio, ontem, em depoimento para a coluna, ao confirmar que é a favor do projeto Ficha-Limpa, que irá à votação nesta quarta-feira, e que impede condenados por colegiados em tribunais de se candidatarem. Ex-prefeito e ex-governador de São Paulo, Maluf é deputado federal pelo PP. Um dos mais votados de São Paulo e um mais influentes na Câmara.
Denunciado pelo MP paulista por desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro no exterior, Maluf também é o único político brasileiro na lista da Interpol, procurado no mundo inteiro. Pode ser preso em mais de 180 países signatários de acordo, menos no Brasil, onde bate ponto no Congresso.
*****************************

Corrupção no DF ainda não foi toda revelada, diz procurador

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse haver ainda mais casos de corrupção a serem revelados no governo do Distrito Federal. Segundo ele, a corrupção estava "disseminada" na gestão de José Roberto Arruda (sem partido), cassado em março. "Há indícios de que haveria muito mais em termos de irregularidades e de corrupção disseminada pela máquina administrativa do Distrito Federal", disse o procurador-geral.

"Continuamos com problemas graves seja no Executivo, seja no Legislativo do DF." Gurgel disse ainda que a eleição indireta, no próximo dia 17, não é suficiente para acabar com a crise. PT e PSDB devem divulgar os candidatos hoje. O governador interino, Wilson Lima (PR), concorrerá. O candidato do DEM será o ex-deputado Osório Adriano. Ele foi suplente de Alberto Fraga, que integrava a gestão Arruda. Adriano cedeu uma vaga no seu gabinete para a contratação da empregada da casa de Fraga.

******************************

Presidente do TRE do AM afastado por atitudes suspeitas

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) determinou hoje o afastamento preventivo do magistrado Ari Moutinho da presidência do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Amazonas e da função de desembargador do Tribunal de Justiça, segundo informa a Folha Online. Conforme nota do CNJ, o processo vai apurar a relação considerada suspeita entre Moutinho e o ex- governador Eduardo Braga (PMDB), que nomeou um filho do magistrado para o cargo de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) do Amazonas.

Segundo sindicância do CNJ, Moutinho, 63, é acusado de suposto favorecimento ao prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), durante as eleições de 2008, por troca de favores e violação dos princípios da moralidade e impessoalidade.

"A nossa imagem já estava melhorando muito na sociedade e, agora, vem uma bordoada dessas. Tenho certeza de que os membros do CNJ não estão satisfeitos com isso", disse.

*************************************

MPF promete que vai analisar abusos eleitorais

O Ministério Público Federal vai analisar os casos de abusos cometidos por pré-candidatos às eleições de outubro no período de "vácuo" da legislação eleitoral situado entre abril e julho - período em que já deixaram os cargos no Executivo, mas não são oficialmente candidatos, informou a Folha Online.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse nesta terça-feira que condutas consideradas "excessivas" terão que ser investigadas caso a caso. "Não cabe ao Ministério Público constituir regras aos políticos. Cabe ao MP coibir em cada caso condutas consideradas excessivas. Isso tem que ser examinado caso a caso. Por falta de regra, não temos o conceito do que é conduta excessiva", afirmou.

Gurgel disse que o MP vai tratar eventuais abusos cometidos por candidatos da base aliada governista ou da oposição de forma similar, sem benefício a ex-integrantes do governo Luiz Inácio Lula da Silva. "A conduta tem que ser igual seja para a oposição, seja para o governo", disse.

******************************

Dilma: "Oposição quer pegar carona no governo Lula"

Em seu primeiro compromisso público depois de ter deixado a Casa Civil, a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, criticou hoje (5) os partidos de oposição que dizem que darão continuidade ao governo Lula caso ganhem as eleições de outubro. As críticas foram feitas durante reunião do Partido da República, que elegeu nesta segunda o ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento como novo presidente da sigla, informou o portal G1.

“Outro dia eles mostram patinha de lobo ao cometer um ato falho e falar mal de tudo”, afirmou. “Como eles podem continuar o governo Lula se passaram os últimos sete anos e meio criticando esse governo? Antes de mais nada, eles são anti-Lula.”

Sem citar nomes, a ministra disse que “as pessoas” [da oposição] teriam a intenção de acabar com o Programa de Aceleração do Crescimento, o Bolsa Família e mudar a política econômica que tem sido adotada pelo governo Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro (a) amigo (a) aqui procuramos dar o direito a qualquer pessoa de fazer o seu comentário, porem não publicaremos qualquer comentário que contenha palavrões ou ofensas a quem quer que seja, pois todos blogs ou sites agem desta mesma forma.
Este Blog Blog passou ser neutro principalmente em questões políticas, mas não dexará de mostrar os fatos como eles realmente acontecem!
Se não publicarmos o seu comentário, é porque este comentário pode ser muito ofencivo.

Em sendo assim nos desculpe.

Obrigado pela sua compreeção!