NO MENU FATOS E FOTOS (ACIMA) VOCÊ PODE VER AS FOTOS DA TRAGÉDIA DA EXPLOSÃO NAS OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO EM SERTÂNIA-PE, CEDIDAS POR ROBSON PATRIOTA.


ATENÇÃO... CONTÉM IMAGENS FORTES!!!

PESQUISAR

RADIO FENIX NET
AJUDE A POR A RÁDIO NO AR, SEJA UM COLABORADOR, FAÇA UM ANÚNCIO CONOSCO!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

IBGE abre 235 vagas só em Pernambuco

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou nessa terça-feira (26) edital do concurso que vai selecionar, de forma temporária, 3.500 pessoas para a função de agente de pesquisas e mapeamento, nos 27 Estados brasileiros. Em Pernambuco serão classificados 235 profissionais, sendo 12 vagas reservadas para portadores de necessidades especiais. O pré-requisito da função é ter o ensino médio completo (antigo 2º grau). O salário é de R$ 700, com vantagens do auxílio alimentação e transporte, férias e 13º salário. Os serviços serão prestados por prazo máximo de 12 meses, prorrogáveis por mais 12, caso haja necessidade. O edital está no site - http://www.consulplan.net da banca organizadora. O agente de pesquisas e mapeamento trabalha 40 horas semanais e, entre suas funções, está à avaliação de documentação que subsidia a atualização do mapeamento censitário, convertimento para meio digital das informações de formulários de dados referentes a cadastros, emissão de relatórios e também realização de entrevistas, entre outras atividades. Apesar de o concurso respeitar a reserva de 5% das vagas para as pessoas com deficiência, entre as exigências para o desempenho das atribuições estão a boa capacidade auditiva e de comunicação verbal para realizar entrevistas e coletar dados, acuidade visual para leitura e preenchimento dos questionários e capacidade de locomoção para execução de trabalhos de campo. Apesar disso, o edital admite que as necessidades especiais podem ser corrigidas com a utilização de equipamentos, adaptações, meios ou recursos especiais para o adequado desempenho da função.Inscrições entre os dias 9 e 23 de junho, taxa de R$ 16,20. As provas estão marcadas para o dia 2 de agosto e serão realizadas em diversos municípios. Em Pernambuco são 16 cidades (ver lista no quadro acima).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro (a) amigo (a) aqui procuramos dar o direito a qualquer pessoa de fazer o seu comentário, porem não publicaremos qualquer comentário que contenha palavrões ou ofensas a quem quer que seja, pois todos blogs ou sites agem desta mesma forma.
Este Blog Blog passou ser neutro principalmente em questões políticas, mas não dexará de mostrar os fatos como eles realmente acontecem!
Se não publicarmos o seu comentário, é porque este comentário pode ser muito ofencivo.

Em sendo assim nos desculpe.

Obrigado pela sua compreeção!